Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
As mais belas histórias serão registradas em nosso Unyclub para serem compartilhadas e apreciadas por todos os companheiros. Para que isso seja possível, gostaríamos de convidar todos os rotarianos que implementaram projetos de Subsídios Globais a contarem suas histórias, compartilhando e inspirando todo nosso distrito a dar continuidade em belas histórias de real impacto em nossas comunidades. Como já nos inspirou a nossa Presidente Jennifer Jones: "Imagine um mundo que merece o melhor que temos a oferecer, onde acordamos todo dia com a certeza de que podemos fazer a diferença". Vamos, juntos, inpirar e sermos inspirados através dos nossos projetos. O que precisamos saber?
Clube Responsável:Área de Enfoque:Número do Global Grants:Ano de implementação do Projeto:
Conte sua história pra nós em 5 etapas:
Etapa 1: O Desafio – o que motivou o seu clube a entrar em ação;Etapa 2: A ação realizada – quantifique, qualifique, descreva qual foi o legado deixado pelo seu clube e parceiros;Etapa 3: Colaboradores – Qual foi o parceiro internacional e outros parceiros que também aderiram ao projeto (Setor Público, Empresas, Rotarys e Rotaracts locais?)Etapa 4: Os beneficiários – Qual comunidade e quantas pessoas se beneficiaram deste projeto;Etapa 5: O impacto causado – Qual foi o problema resolvido na comunidade.Envie registros fotográficos do projeto e da placa identificativa da participação da Fundação Rotária.
Envie estas informações para os e-mails abaixo até 31/08/2022:[email protected]@hotmail.com
Vários clubes do Distrito 4652 do Rotary International estão se reunindo com os Secretários Municipais para auxiliar as cidades na Campanha de Vacinação, que será realizada de 8 de agosto a 9 de setembro em todo o Brasil.
Em Florianópolis, os presidentes das Áreas 14 e 15 marcaram presença no encontro com o secretário Municipal da Saúde. Foi uma reunião muito produtiva, com ótimas metas de parceria.
Os dirigentes dos Rotary Clubs de Balneário Camboriú e Balneário Camboriú - Praia do Atlântico também alinharam ações de campanha de divulgação e expansão da vacinação da Pólio no município junto com a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crocomo, e a epidemiologista Adriana A. R. Ribeiro.
No Sul do Estado, foi firmada uma parceria entre o Rotary Club de Criciúma - Oeste e a Secretaria de Saúde para realização da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no dia 13 de agosto, das 9h às 15 horas, na Praça Nereu Ramos. Pais e responsáveis devem levar seus filhos menores de 5 anos para serem vacinados contra a poliomielite e de menores de 15 anos para atualização das vacinas de rotinas.
Integrantes do Rotary Club de Itapema estiveram reunidos, juntamente com o vice-presidente do Interact, com o secretário da saúde de Itapema, Alexandre Kons Furtado dos Santos, e a epidemologista Mariane Alves Halpin, com o intuito de alinhar a campanha de divulgação e expansão da vacinação contra a Pólio. O presidente do Rotary Club de Itapema, Mounir Zeitouni Junior, explica que ficou estabelecido que as divulgações serão em canais de rádio, informativos junto às escolas da cidade e também panfletagens em pontos estratégicos da cidade.
Os nove presidentes de Rotary Clubs de Joinville reuniram-se com o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Koaceke, para definir estratégias para elevar o número da vacinação na cidade mais populosa de Santa Catarina. Também participaram do encontro os dois Governadores Assistentes do Rotary das Áreas 1 e 2. O secretário informou que o Programa “Saúde Até Você” está levando a estrutura de vacinação até as regiões mais afastadas da cidade, que pelo menos uma Unidade de Saúde está aberta aos fins de semana para atender as famílias que não conseguem tempo durante a semana, além de padronizar horários de entrega de senhas para imunização desde o mês de junho deste ano. A necessidade da Secretaria de Saúde é quanto ao auxílio na divulgação e no acesso às informações por parte da comunidade. No encontro, foi sugerida a elaboração de um plano de ação em conjunto para definir as responsabilidades. Outra sugestão é fazer parcerias para atrair as famílias no posto de saúde no dia das ações (distribuição de algodão doce, pipoca, balões e disponibilização de cama elástica). Outra ação será abrir “frentes de trabalho” em parcerias com o Corpo de Bombeiros, Batalhão de Infantaria e demais entidades.
A governadora Assistente e integrante do Rotary Club de Florianópolis – Trindade, Jussara Carvalho, esteve juntamente com associados do clube também estão participando da campanha nacional de pólio e multivacinação. Os Rotarianos desenvolvem dentre suas missões, ações que incentivem a vacinação, principalmente para erradicação da poliomielite (paralisia infantil). “É hora de nos prepararmos para termos sucesso na Campanha de Vacinação. Muito importante que os clubes colaborem nesta campanha, e "os clubes de Florianópolis já estão em sintonia com as autoridades municipais de saúde para procurarmos sensibilizar a população da importância da vacinação e, ao mesmo tempo, auxiliar as autoridades de saúde locais para facilitar o acesso da população às vacinas, como por exemplo horário dos postos, disponibilidade de equipe e vacinas etc. e, se possível, ampliar o acesso às vacinas nas escolas e comunidades, como é feito hoje com o "ônibus da vacinação", destaca a rotariana Jussara Carvalho, Governadora Assistente do D 4652, Rotary Club de Florianópolis – Trindade.
“Tenho certeza que com o poder da capilaridade que o Rotary tem no Distrito, com mais de 2.300 Rotarianos envolvidos na causa conseguiremos em parceria com o Estado e a Secretaria Estadual de Saúde trabalharmos na promoção da saúde da família e comunidade na conscientização da importância que a vacinação tem na vida das crianças, promovendo assim uma qualidade de vida adulta longe de sequelas graves deixadas pela falta de imunização. É preciso conscientizar os jovens pais que não viveram os anos terríveis da Poliomielite e outras doenças que mudaram o futuro de suas vítimas com sequelas graves e irreversíveis”, destaca o presidente da Subcomissão da Pólio no Distrito 4652, Paulo Moschetta, que também é médico.
Ele comenta que muitos pais e também muitos profissionais da saúde não sabem o que é ver uma criança com Sarampo pois não viveram este tempo. “Devemos atuar para reavivar essa Vigilância em Saúde de doenças que até então estavam erradicadas e que por trazerem essa falsa sensação de não existirem mais a baixa adesão às vacinas abriu espaço para sua reinserção no mundo. No Brasil o cenário é ainda mais preocupante quando em pleno Século XXI temos a triste realidade latente onde 80% dos esgotos não tratados caem em mananciais de água potável e isso é preocupante no caso de um ressurgimento de poliomielite em nosso país, considerado pela UNICEF e OMS como Alto Risco”, informa Moschetta.
Procure um Rotary Club na sua cidade para ajudar na campanha de vacinação.
Acesse https://www.rotary4652.org.br/clubes para encontrar um clube da sua cidade.
O Distrito 4652 de Rotary Internacional, celebra um termo de cooperação técnica com a Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, o objetivo dos termos estabelece uma cooperação mútua para aumentar os índices de cobertura vacinal do Estado de Santa Catarina, atingindo no mínimo a meta nacional de 95% de cobertura.
O Secretário de Estado da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina Aldo Baptista Neto, agradece aos Rotarianos do Distrito 4652 por abraçarem esta causa e apoiarem as estratégias do Estado e dos Municípios para atingir estes objetivos. O Governador do Distrito 4652 de Rotary Intencional Erlon Cimardi, reconhece que os mais de 2.400 (dois mil e quatrocentos) Rotarianos, Rotaractianos e Interactianos estão preparados para juntos divulgarmos e apoiaremos as estratégias estaduais e municipais na campanha de Multivacinação. O Presidente da Subcomissão da Polio Plus do Distrito 4652 de Rotary Internacional Dr. Paulo Moschetta afirma que estamos organizados com equipes nas 20 (vinte) áreas do nosso Distrito e através dos clubes em suas cidades iremos atingir este objetivo.
O apoio e divulgação de todos os clubes será fundamental. Materiais para publicações, faixa, outdoor e etc, podem ser encontrados no link: https://linktr.ee/polioplusd4652
Venha conhecer o Programa Escola Resiliente do Distrito 4652 e o impacto que rotarianos podem levar a suas comunidades através da Educação. No próximo dia 22 de Agosto a Comissão do Programa Escola Resiliente realizará uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido durante uma reunião da Turma do Corujão e todos são convidados! Não perca essa oportunidade!
Agende-se! Para participar basta se inscrever 👇:
A Turma do Corujão, é um Grupo de Estudo Colaborativo, formado por representantes dos 31 Distritos do Brasil e Distritos do exterior.
Faça o seu cadastro no link abaixo:https://forms.gle/kBMtqBZBTM1KxCjs7
Para ingressar no Grupo do Whatsapp da Turma do Corujão, é necessário preencher um formulário de cadastro, através de um link no Google Forms.
O Grupo começou suas atividades no mês de março de 2020, com a sua primeira ação, de ensinar os Companheiros a utilizarem a plataforma Zoom, de reuniões virtuais, e depois partiu para o ensino das ferramentas do Meu Rotary e posteriormente, para assuntos das comissões de Rotary e também assuntos não Rotários.O Grupo conta com mais de 500 membros em três grupos no Whatsapp e com 1800 membros no Grupo da Turma no Facebook.
Nosso lema é: “Entramos para Aprender e Saímos para Servir!”
Nosso Grupo, reúne-se nas 2ª, 4ª e 6ªs-feiras as 22h00, tendo palestras com diversos temas.
Para mais informações, entre em contato com:Nelson – Whatsapp: 16 99191-5864
Os nove presidentes de Rotary Clubs de Joinville reuniram-se, na sexta-feira (29), com o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Koaceke, que definiram estratégias para elevar o número da vacinação na cidade mais populosa de Santa Catarina. Também participaram do encontro os dois Governadores Assistentes do Rotary das Áreas 1 e 2.
O secretário informou que o Programa “Saúde Até Você” está levando a estrutura de vacinação até as regiões mais afastadas da cidade, que pelo menos uma Unidade de Saúde está aberta aos fins de semana para atender as famílias que não conseguem tempo durante a semana, além de padronizar horários de entrega de senhas para imunização desde o mês de junho deste ano. A necessidade da Secretaria de Saúde é quanto ao auxílio na divulgação e no acesso às informações por parte da comunidade.
No encontro, que aconteceu no prédio da antiga Prefeitura, foi sugerida a elaboração de um plano de ação em conjunto para definir as responsabilidades. Outra sugestão é fazer parcerias para atrair as famílias no posto de saúde no dia das ações (distribuição de algodão doce, pipoca, balões e disponibilização de cama elástica). Outra ação será abrir “frentes de trabalho” em parcerias com o Corpo de Bombeiros, Batalhão de Infantaria e demais entidades.
O secretário informou que fará o levantamento das necessidades e reunirá a equipe de trabalho novamente para avançar neste assunto de aumentar a vacinação na cidade.
O presidente Comissão Distrital da Pólio, o médico Paulo Moschetta, comentou sobre a importância de formalizar uma parceria duradoura.Uma das sugestões apresentadas pelos presidentes dos clubes foi de reunir as coordenadoras das unidades e apontar as necessidades para aumentar o índice vacinal.m sugeriu para que cada clube adote um posto e que seja os postos em regiões mais vulneráveis.
O Rotary utilizará os números da Secretaria Municipal da Saúde para avaliar o impacto das ações e avançar rumo a 95% de cobertura vacinal na cidade.
@txdias
Reunidos com o secretário de Saúde de São Bento do Sul, representantes dos Rotary Clubs de São Bento do Sul e também São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, pertencentes ao Distrito 4652 do Rotary International, apuraram que a Secretaria da Saúde está solicitando declaração de vacinação atualizada dos pais nas escolas municipais das crianças de 0 a 5 anos, neste mês de agosto.
O público-alvo da solicitação é crianças maiores de 5 anos e adolescentes até 15 anos apenas no início do ano próximo vindouro, por ocasião da rematrícula.
A Secretaria Municipal de Saúde pediu o apoio dos rotarianos para abranger as escolas particulares e também na área industrial.
O Rotary expôs o interesse em ajudar na divulgação da multivacinação. Foi sugerido realizar alguma ação (recreação) no dia D, que está marcado para acontecer no dia 20 de agosto.
Os rotarianos irão aguardar o relatório da posição dos índices dos imunizantes obrigatórios no município de São Bento do Sul.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.